Ceia de Natal: Salada de Romã para o Natal

O Natal para muitas pessoas é a época mais esperada do ano, e por isso é importante e ter bons quitutes para oferecer para os amigos e para as visitas, e por isso a seguir iremos dar algumas dicas bem interessantes, e saudáveis. Esta é uma receita que tem poucas calorias, demora apenas 15 minutos para ficar prontas, e tem um rendimento equivalente a 4 porções, sendo muito fácil de se fazer.

Como ingredientes você irá precisar de:

.1 romã

.suco de 1 limão

.1 xícara (café) de água

.3/4 de xícara (chá) de azeite

.1 pitada de pimenta-síria

.3 tomates picados

.1 cebola pequena picada

.1 pepino picado

.2 cebolinhas verdes picadas

.2 pães sírios torrados

.sal, salsinha e hortelã picadas a gosto

Como preparar a receita

Para preparar a receita é muito simples, procure primeiramente misturar o suco de limão com a água, em seguida procure juntar o azeite aos poucos mexendo bem a sua mistura. Tempere tudo isso com sal, a pimenta síria e ainda as sementes de romã. Procure também colocar uma em uma saladeira de tomate as cebolas, as cebolinhas e também o pepino, regue tudo isto com metade do seu molho. Em seguida procure picar o pão em quadrados pequenos e junte na sua saladeira. Polvilhe em seguida com salsinha e também hortelã para refrescar. Em seguida coloque o molho restante servindo a mistura em seguida para que seu molho não amoleça.

Uma dica bem interessante da receita é substituir a pimenta síria por uma pitada de canela.

Se você quiser ainda é interessante procurar substituir alguns elementos da receita que talvez você não goste, como por exemplo cebolas, se você quiser é possível colocar outras folhas, como agrião, entre outras, além disto é interessante juntar a receita pimentão e pepinos em fatias bem finas o que fica uma delícia.

Esta receita é excelente, e vai bem com qualquer tipo de acompanhamento, principalmente com carnes de suínos, ou ainda o tipo de carne que você quiser. Apesar disto procure consumir a mesma com arroz branco para não pesar nas quantidades de itens diferenciados.