Como Economizar e Acertar na Ceia de Natal

Sem dúvida alguma o natal é um bom tempo de reunir toda a sua família, seus amigos em volta da mesa, mas você não irá precisar gastar uma verdadeira fortuna para fazer uma ceia de natal mais saborosa e ainda de bom gosto. Por isso a seguir daremos algumas dicas bem interessantes para lhe ajudar neste sentido.

Siga as dicas a seguir para uma ceia de natal que não venha a lhe dar prejuízos.

Além de diversas sugestões de receitas para uma ceia mais econômica, procure conferir também essas dicas que poderão lhe ajudar nas festas de final de ano.

Compre sempre com uma boa antecedência

Os preços dos alimentos considerados típicos da ceia de natal sobem de acordo com a data que se aproxima, e por isso vale muito a pena se planejar bem a sua ceia de natal com antecedência e ainda procure tirar uma boa vantagem das promoções existentes durante o ano.

As frutas secas, as nozes, as castanhas poderão ser compradas com antecedência e serem mantidas na geladeira, além disto você irá pagar bem mais barato comprando desta forma.

Caso você tenha espaço no seu freezer, vale sim muito a pena se comprar o seu peru de natal alguns meses antes da alta temporada. Com isto você irá economizar bastante, e muitos supermercados oferecem inclusive alternativas de compras online, onde é bem mais fácil se encontrar peru fora de época.

Procure usar e abusar das frutas

Procure antes de mais nada tirar o proveito máximo das frutas frescas e baratas, como por exemplo o abacaxi, a melancia, a laranja, a banana, e o limão. Procure as utilizar para fazer doces deliciosos e também sobremesas refrescantes, além de decorar por completo a mesa.

Procure servir a carne com um pouco de moderação

Escolha sempre sue prato principal com carne, um lombo de porco, um peixe, ou frango assado, e procure planejar o restante dos pratos com muitas verduras e legumes, estes que são bem mais em conta. As alternativas são diversas, você poderá criar um cuscuz paulista, ou uma massa caprichada.