Decoração de Natal nos Shoppings Brasileiros

No Brasil, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares. Até concursos são realizados para escolher a árvore mais bem decorada em parques, lagoas e shoppings.

A decoração no comércio é cada vez mais caprichada: luzes, enfeites, brilhos, cores. Ninguém quer ficar para trás e tudo é preparado para receber o Papai Noel e os consumidores que querem comprar presentes para seus entes queridos. E tanta ornamentação colabora para criar um clima de alegria, paz e harmonia.

Os lojistas se empenham e formam uma verdadeira equipe lançando mão de ideias criativas e inovadoras para decorar seu estabelecimento. A decoração, para impressionar, deve ser marcante. As vitrines com arranjos natalinos: anjos, bonecos de Papai Noel, estrelas douradas, fitas vermelhas, festões aramados e cordões de luzes agradam quem passa e são um convite para as compras. Todos saem ganhando: as lojas conquistam os clientes e estes saem de sacolas cheias.

O primeiro passo para a decoração é o planejamento: definir o local onde serão expostos os adornos e enfeites e se há espaço para tal. Depois, vem a escolha dos modelos de artigos natalinos, as cores, os tamanhos, buscar algo novo no mercado para não repetir a mesma decoração do Natal passado. Inovar é fundamental e o investimento é válido.

Há todo tipo de acessório decorativo que atende a gostos e necessidades diversos. Recorrer a um atacadão e comprar com antecedência são alternativas inteligentes para quem não quer gastar muito. Alguns comerciantes apostam nas convencionais bolas de natal e símbolos natalinos, como guirlandas, imitação de neve, bonecos de neve e Papai Noel; outros preferem os adesivos para vidros que dão um toque diferenciado. O importante é decorar com prazer e usar o que melhor combina com a vitrine ou a entrada da loja.

Dentro do estabelecimento comercial, pode-se também fixar enfeites no teto, nas prateleiras ou na bancada (desde que sutis), grudar adesivos de estrelas, por exemplo, no piso, colocar um sininho à porta que emita um som quando o consumidor entrar e, ainda, deixar músicas natalinas como som ambiente. Isso, com certeza, causará uma impressão toda especial.