Dicas: O que Servir na Ceia de Natal?

Dicas para organizar a ceia de natal

O natal está cada vez mais perto, e está mais do que na hora de aproveitar e pensar em todos os preparativos da sua ceia, não é verdade? Por isso a melhor de fazer isto é procurando agradar seus parentes e amigos e siga a seguir algumas dicas simples que poderão fazer toda a diferença na organização de sua ceia de natal

Pense em tudo com muita antecedência

Vale a pena pensar desde a lista de convidados, as preparações de convites, entre várias outras oportunidades. Vale a pena organizar uma lista com confirmações de presença, algo muito interessante para se aber se o número de pessoas e o tipo de recepção que você irá fazer ficará ok com tudo o que será servido.

Servir buffet a americana pode ser uma boa alternativa

Esta é uma sugestão bastante prática, servir um bufê a americana, desta forma todos irão ficar bem á vontade e podem ainda se servir em uma mesa central, onde todos os pratos salgados estão disponívei. Outro diferencial é que as sobremesas devem se manter em uma segunda mesa, com os pratos, bem como talheres e guardanapos ficam na de convidados ou uma parte deles por exemplo. Se isto for possível procure preparar uma para as crianças já que elas não se adaptam para este tipo de jantar.

Não tem mesa para todos, e agora?

Se não tiver mesa para todos, vale a pena oferecer apoio de colo ou bandejas de colo, é chique e usual para aproveitar nas festas de final de ano.

Quando deve ser servida a ceia

A ceia deve ser servida á meia noite, mas nada impede que você possa mudar o horário ou conte com uma mesa de petiscos com frios, com frutas secas, ou ainda frutas oleaginosas por exemplo antes de servir para os mais ansiosos.

Como escolher os pratos quentes?

Os pratos quentes poderão ser calculados em peso por mais ou menos 550 g por pessoa, as crianças comem menos e alguns adultos podem comer mais. Por isso vale investir em dois perus de 5 kg cada um deles, que servem em torno de 24 pessoas. Evite receitas exóticas, pense nos convidados e não no que você gosta.