Enfeites e Artigos Natalinos para Decoração de Natal

Além da árvore de Natal, outros enfeites e artigos podem fazer parte da decoração natalina. Simples, glamorosos, pequenos, grandes, brilhantes, a lista é imensa e ajudam a criar o ambiente propício para a festa.

A árvore de Natal, por exemplo, é vendida principalmente nas cores verde e branca, no formato de um pinheiro. Pode ser ornamentada com as tradicionais bolas (geralmente feitas de PVC), estrelas purpurinadas e/ou iluminadas (pratas e douradas são as cores prediletas), bonecos de Papai Noel, caixinhas de presente retangulares, enfeites em miniatura que reproduzam a ceia e miniguirlandas. Para concluir um cordão luminoso, com luz contínua ou intermitente, como os pisca-pisca, reproduzindo flocos de neve. Os musicais são os mais procurados nas lojas.

Outra opção de enfeite é a cortina de luzes, formada de fios que reúnem 96 LEDs ou mais, nas cores branca, amarela ou de várias tonalidades. Pode ser colocada sobre a árvore ou em outro local da casa. O objetivo é propagar o espírito de alegria e da paz.

Sobre os móveis da casa, adornos como o Papai Novel com neve em recipiente que intercala som e brilhos, bonequinhos que cantam e dançam, presépios, embalagens que simulam caixas de presente, arranjos, fitas e laços vermelhos, são outros artigos de Natal para a decoração.

Uma decoração moderna e elegante pode ser obtida com luminárias de Natal, em forma de bolas ou de cilindros, na cor prata. Elas têm tecnologia LED com 8 ou 16 lâmpadas internas. Os modelos são geralmente alimentados a pilhas e funcionam como enfeites perfeitos para a época natalina.

Nas portas das casas, as guirlandas são enfeites que se perpetuam por gerações. São confeccionadas com ramos e pinhas de diferentes tipos, decorados com flores, frutos, laços, sinos dourados, anjos, bonecos de neve, podendo ainda tocar belas canções de Natal.

A coroa do Advento, feita de ramos de pinheiro ou cipreste amarrada com uma fita vermelha em que quatro velas são colocadas, é outra tradição entre os enfeites. Simboliza o primeiro anúncio do Natal, ou seja, no calendário religioso, este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem a data. As quatro velas do Advento simbolizam as grandes etapas da salvação em Cristo.