Muitas Ideias para Decorar a Mesa de Natal

A utilização de itens como velas, castiçais e arranjos cada vez mais conseguem trazer uma grande beleza bem como uma boa arrumação para a sala de jantar.

O ato de deixar a mesa de jantar muito bonita no dia do Natal sem dúvida alguma é algo de interesse de qualquer bom anfitrião. E ainda decidir quais são os vários tipos de itens decorativos que podem ser utilizados muitas vezes geram grandes dúvidas. As peças como os castiçais, os arranjos, as velas, com exceção das aromáticas, são ótimas alternativas e levam toda a elegância para um ambiente da sua casa. É importante porém que algumas precauções sejam tomadas, como por exemplo evitar a utilização de arranjos altos que posam atrapalhar a confraternização dos seus candidatos, isto deve ser observado para que se possa assim garantir todo o sucesso da cerimônia.

Veja a seguir algumas dicas para montar a mesa de natal, tudo de forma essencial

Antes de mais nada procure sempre fugir do tradicional, utilizar cores branco e prata com a ideia de trazer classe a mesa e ainda evitar combinações cansadas como o verde e o vermelho é uma excelente alternativa.

Procure investir nos detalhes, estes que fazem toda a diferença. Aposte sempre em tons decorativos, como nos arranjos, pinhas, bem como os castiçais, o efeito final fica bonito e poderá fazer toda a diferença na decoração de natal.

Tenha cuidado nas combinações

As taças vermelhas, junto de seus acessórios dourados, junto de um bonito visual com guardanapos por exemplo formam composições interessantes e elegantes, se encaixando perfeitamente nos climas de natal.

Procure caprichar na escolha da toalha

Os modelos discretos são mais bonitos e chamam mais á atenção, procure evitar estampas que sejam vibrantes e desenhos que possam ser exagerados. O visual fica terrível e brega.

A iluminação na sala de jantar é tudo

As velas podem ser utilizadas, evite utilizar velas que sejam apenas aromáticas, as que contam com um tamanho reduzido acabam trazendo um charme diferenciado e um aconchego para a mesa da família.

Se quiser poderá também colocar fitas e guardanapos individuais e até mesmo nos arranjos trazendo assim um requinte para a decoração da mesa.