Qual a Origem da Ceia de Natal

Podemos dizer que a ceia, independente de ser de natal ou não nada mais é do que uma reunião festiva que deverá acontecer entre os familiares e os amigos para que se possa comemorar um tipo de evento importante. Com tudo isto a ceia de natal nada mais é do que uma reunião considerada ainda mais familiar. Um momento que é totalmente íntimo e ainda carinhoso, a partir do momento que afloram nos corações das pessoas sentimentos diversos. É o momento de celebrar, rir e ainda compartilhar os momentos com a família.

O porque da ceia de natal

Durante o encontro  é possível  se ter muita alegria do encontro, levando ainda em conta a saudade de quem teria partido, e ainda a presença de um novo tipo de membro que acabou por sua vez mesclando uma série de emoções. Todos ficam predispostos e se entregar de forma totalmente efetiva. Com isto é possível se trazer uma mensagem de que cristo quer renascer em todo o coração de cada uma das pessoas. A tradição remonta que durante a noite do dia 24 era servida uma refeição totalmente diferente para todos os participantes.

Com o passar do tempo toda a refeição acabou sendo transferida para a casa dos fiéis, se tornando muito mais sofisticada e interessante. Com isto foi possível se encontrar uma série de iguarias deliciosas, além de assados, bolos, pudins, passas, nozes, castanhas, tâmaras, frutas cristalizadas, tudo isto acabou se tornando indispensável. Na ceia de natal de forma alguma falta uma vela acesa, isto que deverá nos lembrar que a fé das pessoas está em Jesus Cristo e que continuará sempre brilhando através dos tempos.

Com isto temos o bonito e simbólico advento da ceia de natal, esta que deve ser comemorada por todos os anos, e poderá fazer toda a diferença para uma família feliz. Por isso faça uma ceia bastante elaborada, com pratos repletos de significados, o que irá fazer toda a diferença e a felicidade de todos os que estiverem presentes a mesa durante este momento da ceia de natal.