Receeita de Pavê de Banana Caramelada para o Natal

Não existe nada melhor do que esta sobremesa, ela é uma ótima pedida para servir no natal, ou ainda em qualquer outra colaboração. Seu tempo de preparo é demorado, fica em torno de 45 minutos e rende um equivalente a 10 porções. É fácil de fazer, e gera um equivalente a 329 calorias por porção. Veja a seguir o passo a passo dessa deliciosa receita, você vai ver que é uma verdadeira delícia.

Como ingredientes para fazer a receita, você irá precisar de:

10 bananas nanicas

1 xícara (chá) de açúcar

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

3 colheres (sopa) de água

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 pacotes de biscoito sabor banana com canela

1 xícara (chá) de leite

canela a gosto para polvilhar

Como preparar a receita

Para preparar a receita é muito simples, procure primeiramente cortar as suas bananas em rodelas. E em uma frigideira antiaderente procure derreter o açúcar deixando no fogo até que elas comecem aos poucos a dourar. Em seguida procure desligar o fogo e caramelizando todas as rodelas de banana.

Procure no próximo passo retirar as mesmas com um garfo e coloque as mesmas sobre uma superfície que deverá estar untada com manteiga. A seguir procure hidratar a gelatina na água dissolvendo em banho maria ou ainda no micro-ondas.  A seguir no liquidificador procure bater a gelatina, o leite condensado e o creme de leite. Aos poucos, em taças individuais procure intercalar camadas de biscoitos umedecidos ao leite, além de camadas de creme e banana. Procure levar a mistura para gelar e na hora de servir coloque em seguida a canela.

Uma dica bem interessante para esta receita é que para a banana não ficar escura, procure pingar algumas gotas de limão sobre ela.

É interessante citar, que esta receita apesar de ser muito calórica, oferece uma boa quantidade de fibras, sais minerais e ainda potássio, o que vem tudo da banana. Mesmo que ela seja cozida praticamente em açúcar, estes compostos ainda estão presentes na Fruta o que faz dela um pouco saudável.

Pesquisas para esse artigo: