Receita de Ceia de Natal: Lombo de Porco para o Natal

A receita de lombo de porco com farofa é excelente para almoços considerados especiais, e por isso veja a seguir como fazer a receita. O preparo da mesma é demorado, ficando acima de 45 minutos, com um rendimento equivalente a 12 porções. Quanto as calorias esqueça, já que você irá adquirir pelo menos 600 calorias neste prato apenas por uma porção.

Como recheio você irá precisar dos seguintes ingredientes

1/2 xícara (chá) de manteiga

2 cebolas picadas

2 xícaras (chá) de farinha de milho

1/2 xícara (chá) de castanha de caju torrada e picada

1 xícara (chá) bem cheia de folhas de hortelã picadas

1/2 xícara (chá) de água

1/2 colher (sopa) de sal.

Para o lombo deverá ser:

1,5 kg de lombo de porco limpo

4 dentes de alho amassados

1 colher (sopa) de sal

2 colheres (sopa) de suco de limão

1/4 de xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de água

Acessórios:

Barbante

Papel-alumínio

Como preparar a receita

Para preparar a receita é bem simples, basta primeiramente em uma frigideira média, derreter a sua manteiga em fogo médio. Junte em seguida a cebola e refogue a mistura até começar a dourar, em seguia procure colocar farinha de milho, misture e cozinhe por pelo menos três minutos. Retire do fogo, e coloque também a castanha de caju e reserve. No liquidificador, procure bater as folhas de hortelã com água, e o sal. Em seguida procure acrescentar a sua mistura a farinha de milho e mexa bem até que se conte com uma farofa úmida. Reserve em seguida a mistura, e procure aquecer o forno em temperatura alta.

Para o lombo

Procure primeiramente com uma faca abrir o lombo com um bife grande. E tempere ainda com o alho, o sal e ainda o suco de limão. Reserve a mistura, em seguida procure distribuir o recheio sobre a carne e ainda pressione bem com as mãos. Enrole a carne por seu lado mais comprido e amarre a mesma com um barbante. Ponha o óleo e a água em uma assadeira média e arrume o lombo. Em seguida procure cobrir com papel alumínio e leve ao forno por uma hora. A seguir procure retirar o papel e vire o lombo e asse por pelo menos uma hora até dourar.