Receitas Natalinas: Delícias para Fazer na Ceia

A seguir iremos dar algumas receitas para a ceia de sua família, saiba que elas são muito simples o passo a passo, assim você terá resultados excelentes.

Vale a pena combinar as receitas de natal tornando a sua mesa requintada e elegante, e o mais importante sua ceia irá ficar deliciosa.

Saiba que cozinhar é apenas uma pequena parte do processo, e tudo irá ficar bem simples desde que você consiga seguir receitas de natal que poderão ser preparadas.

Vale a pena ainda combinar uma seleção de pratos diferenciados decorando a sua mesa, e transformar a sua ceia de natal em uma bela e verdadeira obra de arte.

Veja uma receita deliciosa a seguir de Rabanada de Natal

Como ingredientes você irá precisar de:

2 gemas

3 colheres de sopa de açúcar branco

1 colher de leite

1 colher de nata

baunilha em pó (opcional)

12 fatias de pão de véspera

óleo

açúcar em pó

canela moída

frutas frescas

 

Modo de fazer a receita

Para fazer a receita é muito simples, procure primeiramente colocar as gemas dentro de uma tigela, juntando em seguida o açúcar. Bata a seguir uma gemada até ter um creme bastante espesso e macio. A seguir adicione leite e nata bem devagar, em seguida bata mais um pouco a mistura.

Molhe o pão na mistura e deixe ele embebido por alguns minutos, enquanto isto deixe um óleo aquecendo até ficar bem quente em uma frigideira funda.

Frite pouco a pouco as fatias, de cada vez, e as vire até que fiquem douradas uniformemente. Em seguida procure retirar da fritura com uma escumadeira e escorra tudo o que for excedente de gordura nas folhas de papel absorvente. Em seguida procure polvilhar rabanadas ainda quentes, com açúcar e canela, a receita ficará com um toque especial se for acompanhada com algumas tiras finas de frutas frestas.

Esta receita é deliciosa e poderá ter variações, se você quiser você poderá aromatizar a massa onde vai embeber os pães com essência de nozes, laranja, baunilha, ou qualquer tipo de essência que você tiver interesse.